segunda-feira, maio 25, 2009

Os Perigos da Beira do Caminho

Os cegos de Jericó - Mateus 20: 29-34

E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão.E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça?Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos. Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram.

Os cegos estavam à beira do caminho. E não no caminho. E depois que Jesus o curou, Eles passaram a Segui-lo no caminho.


Por que há pessoas que mesmo que estejam na igreja, que estejam aparentemente desfrutando das coisas do Senhor, mas não conseguem experimentar genuinamente o melhor de Deus em todas as áreas das vidas delas?

Em João 14:6 Jesus diz: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

O Sr Jesus é O caminho. Ele não é um caminho, Ele é O Caminho. Ninguém vai ao Deus senão por Ele.

A vida cristã não é uma questão de aprendemos fórmulas. Não é uma questão de aprendermos qual é a fórmula para a prosperidade. Ou, os 5 passos para um casamento abençoado. O Caminho não é uma fórmula, o caminho é uma pessoa: SENHOR JESUS.

O CRISTIANIMOS NÃO É UMA QUESTAO DE FÓRMULA, É UMA PESSOA!

Se quisermos saber o caminho da prosperidade, o caminho da prosperidade é Cristo! Se relacione com Cristo! Ouça de Cristo! Desfruta de Cristo! Siga a direção que Ele der a você!

Não existe um segredo guardado somente para aqueles que já vivem a vida abundante e os que não vivem não sabem! Não há uma palavra que um irmão tenha ouvido e outro não. Há diferença é a Pessoa de Jesus. A diferença é se estamos no caminho ou apenas na beira do caminho!


E você está na beira do caminho ou no caminho?


O caminho que vai nos conduzir a excelência é o relacionamento! Como está o seu relacionamento com Deus? Você tem tratado com Ele e tem sido tratado por Ele? Você está no caminho ou na beira do caminho?

Muitos até já encontraram o caminho para a Salvação, são salvos. Mas não perceberam que Cristo é o caminho para tudo! São salvos, mas vivem um casamento destruído.. Porque não entenderam que Cristo é o caminho para o casamento próspero! São salvos, mas não são líderes, ou quando são, não falam da parte de Deus.. e porquê? Porque não entenderam que o caminho para serem mais que vencedores é Cristo é um relacionamento íntimo e próximo com a pessoa de Cristo! Muitos estão na beira do caminho em muitas áreas da sua vida... Sabem qual é o caminho.. mas ainda assim estão na beirada! E ESTÃO SUJEITOS A AQUILO QUE A BIBLIA FALA SOBRE A BEIRA DO CAMINHO.

Você crer no caminho, você sabe que Ele é o caminho, mas você não entrou Nele, você está apenas na beira e estar à beira do caminho é às vezes estarmos próximos, mas não entrarmos Nele. Esses que estão à beira do caminho somos nós em muitas áreas de nossas vidas. Nós estamos à beira, porque sabemos que aquele é o caminho, nos sabemos que aquela que é a vontade de Deus e ainda sim,

não queremos responder a Deus naquela área. Estamos resistindo, porque não queremos entrar no PADRÃO DE DEUS, PORQUE O PADRAO É CRISTO, É O PRUMO E NÃO QUEREMOS ENTRAR NO PADRÃO, FICAMOS NA BEIRA DO CAMINHO.


A Bíblia nos diz sobre 5 significados espirituais de estamos a beira do caminho em pelo menos algum aspecto da nossa vida:

  1. A beira do caminho é um lugar de ciladas. Os soberbos ocultaram armadilhas e cordas contra mim, estenderam-me uma rede à beira do caminho, armaram ciladas contra mim - Salmos 140:5
  2. A beira do caminho é um lugar que o inimigo tem poder para roubar a Palavra. Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram - Lucas 8:5
  3. A beira do caminho é um lugar para “torcedores” e não para os que de fato estão na corrida, por isso, os que estão à beira do caminho se comportam como críticos, uma hora aplaudem e outras horas, vaiam. Porém, quem está de fato envolvido na corrida para completar a obra do Senhor não tem muito tempo para criticar os demais corredores. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis - 1 Coríntios 9:24.
  4. A beira do caminho é um lugar de sequidão. E, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. Mateus 21:19
  5. A beira do caminho é um lugar de cegueira. Aconteceu que, ao aproximar-se ele de Jericó, estava um cego assentado à beira do caminho, pedindo esmolas - Lucas 18:35 .

Se hoje você teve a revelação de que está na beira do caminho, apenas clame por Ele! Ele é fiel e misericordioso e irá parar para te ouvir, te curar e juntos, poderão voltar a caminhar no caminho.
O único lugar seguro para os filhos de Deus é andarmos atrás das pisadas Dele!

A Paz de Cristo.


Texto compilado de uma pregação do Pastor Aluizio Antônio Silva.


FILHO DE DAVI - DAVID QUILAN

Um comentário:

Vinicius disse...

Se a beira do caminho significa estar perto de Cristo, mas não estar nele. Então oque Salomão quis dizer quando escreveu que a sabedoria estava na beira do caminho em provérbios 8:2?